quinta-feira, 11 de março de 2010

Ordem de Entrada no Casamento

Eu vi na TV, um casamento onde a noiva entrou sozinha até parte da igreja, depois foi acomanhada até o altar por seus pais...
Então fiquei pensando, será que existe um protocolo, uma ordem a ser seguida?

Joguei no Google e pra minha suspresa, sim, existe um protocolo ra entrada na igreja no nosso tão esperado dia...

Padrinhos: Os primeiros a entrar durante o cortejo de entrada são os casais de padrinhos. Primeiro entram um casal de padrinhos do noivo, depois um casal de padrinhos da noiva, em seguida o outro casal de padrinhos do noivo e depois outro casal de padrinhos da noiva, e assim successivamente até todos os casais de padrinhos entrarem. Entre cada casal de padrinhos, a sugestão é manter uma distância de 1/4 do caminho total a ser percorrido até o altar. Os casais de padrinhos entram de braços dadps com a mulher à esquerda do homem.

Mãe da noiva e pai do noivo: Após a entrada do último casal de padrinhos, espera-se o corredor ficar livre e então entram a mãe da noiva de braços dados com o pai do noivo. A mãe da noiva também fica à esquerda do pai do noivo.


Noivo e sua mãe: Entram então o noivo de braços dados com a sua mãe, de novo, com sua mãe do lado esquerdo. Convém também esperar para que o corredor fique livre antes de entrar com sua mãe.

Damas e Pajens: As daminhas e pajens podem entrar antes da noiva ou juntos com ela à sua frente. Muitos preferem que as daminhas e pajens entrem antes ao som de uma música mais suave ao invés de entrarem à frente da noiva ao som da marcha nupcial.


Noiva e seu pai: Por fim, após a entrada de padrinhos, noivos e seus pais, damas e pajens, as portas da igreja se fecham e ao serem abertas novamente, entram a noiva de braços dados com seu pai. Alguns dizem que a noiva deve ser a única a entrar ao lado direito de seu acompanhante, nesse caso, seu pai. Outros dizem que a noiva deve entrar ao lado esquerdo. Qualquer um dos lados é perfeitamente aceito hoje em dia.
(Texto publicado no site: http://www.noiva.org/ordem-de-entrada-no-cerimonial-de-casamento.php)


Espero que aproveitem todas as informações!!!
Bjinhos!

© 4Ever and ever!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena